Máscaras e certificados vão voltar a ser obrigatórios nos restaurantes e hotéis

  • ECO
  • 25 Novembro 2021

Entre as medidas anti-Covid que vão ser anunciadas esta quinta-feira, inclui-se a apresentação obrigatória de certificado ou teste para se aceder a restaurantes e hotéis.

A apresentação do certificado digital Covid-19 vai voltar a ser obrigatória para acesso aos restaurantes e hotéis, garante o Público (acesso condicionado). Mas ainda não se sabe quando — se todos os dias, ou só nos fins de semana.

O jornal avança que vai ser decretado o regresso à situação de calamidade, ao abrigo da Lei de Bases da Proteção Civil. Além do certificado, regressa também o uso obrigatório de máscara em espaços fechados (alargar a obrigatoriedade ao uso de máscara na rua, sempre que não seja possível o distanciamento, ainda está por decidir).

Após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, António Costa, primeiro-ministro, vai anunciar as medidas para travar o agravamento da pandemia. O Público escreve também que, além destas, deverá ser imposta a obrigatoriedade de testagem para acesso a eventos de maior risco, mesmo para quem está vacinado e tem certificado digital Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Máscaras e certificados vão voltar a ser obrigatórios nos restaurantes e hotéis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião