Não será o Brexit mas a tecnologia que vai mudar a indústria dos serviços financeiros na City, diz Vincent Keavenypremium

"Não tenho dúvida de que as empresas portuguesas vão continuar a recorrer a Londres porque oferece uma porta de entrada para o mercado de capitais mundial", diz o recém-empossado Lord Mayor da City.

"O Brexit não será o grande acontecimento que vai mudar a indústria dos serviços financeiros na City", garante, em entrevista ao ECO, o Lord Mayor da City of London. Essa mudança decorrerá da tecnologia, explica o recém-empossado Vincent Keaveny. "Estamos a assistir à criação de um número significativo", "dezenas de milhares", de novos postos de trabalho na City "no setor dos serviços financeiros na área tecnológica", frisa. Menos de um mês após assumir funções como o 693.º Lord Mayor, um cargo sem funções executivas que serve essencialmente como embaixador do centro financeiro londrino, Vincent Keaveny passou por Lisboa -- porque muitos bancos e instituições financeiras portuguesas escolheram Londres para levantar dinheiro nos mercados de capitais internacionais,mas também por razões

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.