Renováveis dão força à bolsa no arranque da semana

Greenvolt e EDP Renováveis lideram os ganhos na bolsa nacional. Lisboa acompanha ganhos europeus.

Greenvolt e EDP Renováveis avançam mais de 1% e lideram os ganhos na bolsa nacional nos primeiros minutos de negociação esta semana, isto depois de duas sessões com sinal negativo em Lisboa. Europa também arranca no verde.

O PSI-20, o principal índice português, soma 0,47%, para 5.442,67 pontos, com a grande maioria das cotadas a negociarem no verde. Destaque para o setor das energias renováveis, onde a Greenvolt valoriza quase 1,3% e a EDP Renováveis ganha mais de 1,2%.

Ainda no setor da energia, a Galp está em alta de 0,72%, para 8,658 euros, num dia em que o barril de petróleo avança 2% nos mercados internacionais. A EDP sobe 0,70%.

Entre os pesos pesados nacionais, as ações da Jerónimo Martins, retalhista dona do Pingo Doce, avança 0,28%, para 19,40 euros.

A travar maiores ganhos em Lisboa está, sobretudo, a queda de 0,21% do BCP, para 0,1426 euros.

No cenário europeu, a abertura das bolsas é igualmente positiva, com o alemão Dax e o espanhol Ibex-35 a avançarem ambos quase 1%, enquanto índice de referência Stoxx 600 soma 0,80%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Renováveis dão força à bolsa no arranque da semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião