Eles Vêm Aí: “Pessoas motivadas produzem mais”

Trabalhadores motivados são mais produtivos e isto não é um chavão. Quem o diz é Gonçalo Gil Mata, "coach" executivo, autor e convidado do novo episódio do Eles Vêm Aí.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Num país marcado pelos baixos níveis de produtividade, há um “enorme potencial” para contrariar essa realidade na “gestão emocional” dos trabalhadores e na sua motivação. Quem o diz é Gonçalo Gil Mata, coach executivo e convidado do episódio mais recente do podcast Eles Vêm Aí.

“Temos, acredito eu, um enorme potencial de produtividade relacionado com a nossa gestão emocional. Às vezes, olhamos para a produtividade apenas como um fator económico, mas gosto sempre de alertar que há muita produtividade que assenta na capacidade de conseguirmos comunicar bem, liderar bem as pessoas, liderar a motivação das pessoas, conduzir positivamente a cultura organizacional”, diz Gonçalo Gil Mata, que acaba de lançar o livro “Reinvente-se: três passos para se sentir mais realizado”, editado pela Porto Editora.

O coach reconhece, contudo, que “não temos os líderes treinados para casar a motivação das pessoas e a produtividade das organizações”. Neste episódio do Eles Vêm Aí, falamos também sobre flexibilidade, trabalhar menos horas sem sentir culpa e sobre a liberdade que nos pode dar o modelo híbrido de teletrabalho e trabalho presencial.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí: “Pessoas motivadas produzem mais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião