BCP financia BA Glass em 80 milhões com papel comercial “sustentável”

  • ECO
  • 6 Dezembro 2021

O Millennium BCP vai subscrever até 80 milhões de euros em papel comercial da BA Glass. O juro das emissões estará dependente do cumprimento de critérios de sustentabilidade.

A BA Glass contratou um programa de emissão de papel comercial de até 80 milhões de euros com o Millennium BCP. O banco será o subscritor das emissões, cuja taxa de juro será definida em função do cumprimento de indicadores de sustentabilidade relacionados com o consumo de água e a emissão de CO2.

“Ao longo do prazo do Programa, a margem associada às emissões a realizar pela BA Glass poderá ser ajustada em função do cumprimento das metas de desempenho definidas e divulgadas pelo Grupo BA Glass para aqueles indicadores. Os termos contratados estão alinhados com os SLLP (Sustainability Linked Loan Principles) tal como atestado pela Vigeo-Eiris, entidade que certifica também os indicadores de sustentabilidade utilizados e o desempenho alcançado pela BA Glass”, informa o banco em comunicado.

O programa, que prevê a possibilidade de várias emissões num prazo de cinco anos, é um “exemplo do esforço conjunto do Millennium bcp e da BA Glass, duas entidades fortemente comprometidas com as finanças sustentáveis e o processo de transição climática”, aponta ainda o comunicado.

As empresas e o setor financeiro têm apostado cada vez mais neste tipo de financiamento ligado a critérios de sustentabilidade ambiental ou social. Na semana passada, a Mota-Engil assegurou uma emissão de 110 milhões em obrigações cujo juro está dependente da concretização de metas de redução dos acidentes de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP financia BA Glass em 80 milhões com papel comercial “sustentável”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião