Governo pondera compensar aumento do preço do gás

  • ECO
  • 13 Dezembro 2021

As medidas que vierem a ser anunciada pelo Governo serão "muito orientadas para dar resposta à situação que vivemos".

O secretário de Estado Adjunto e da Economia revela esta segunda-feira que o Governo está a ponderar medidas adicionais para compensar parcialmente o aumento do preço do gás. Na semana passada, o custo de gás de botija atingiu um máximo histórico em Portugal numa tendência de subida que se regista já há três meses.

Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago) e à Antena 1 (acesso livre), João Neves frisa que “no gás não há regulação, e a intervenção é muito mais complexa”, mas que está a “tentar encontrar medidas mais específicas, mais dirigidas, menos abrangentes”, principalmente para os “grandes consumidores de gás”, como as atividades têxteis ou a cerâmica, setores que usam muito gás.

As medidas que vierem a ser anunciada pelo Governo serão “muito orientadas para dar resposta à situação que vivemos”, diz João Neves, admitindo que já há efeitos da crise dos preços da energia, assim como as dificuldades nas cadeias de abastecimento globais, nos preços dos produtos finais pagos pelos consumidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo pondera compensar aumento do preço do gás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião