PSI-20 acompanha bolsas europeias e arranca em alta

A bolsa nacional está a negociar em terreno positivo no arranque desta semana, acompanhando a tendência positiva das principais praças europeias.

O PSI-20 está a subir 0,11% para os 5.497,45 pontos no início da sessão desta segunda-feira, após a queda da passada sexta-feira. O índice lisboeta acompanha assim os ganhos das bolsas asiáticas e agora das bolsas europeias.

O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, valoriza 0,2% no arranque da sessão. O alemão DAX avança 0,2%, o francês CAC 50 soma 0,1%, o espanhol IBEX sobe 0,3% e o britânico FTSE 100 valoriza 0,1%.

A nível mundial, os investidores aguardam com expectativa o resultado das reuniões de política monetária da Reserva Federal norte-americana (15 de dezembro) e do Banco Central Europeu (16 de dezembro). Ambos enfrentam uma avaliação complexa numa altura em que a taxa de inflação continua a subir tanto nos Estados Unidos como na Zona Euro.

Em Lisboa, há sete cotadas em baixa, três inalteradas e oito em alta.

A maior subida é protagonizada pela Corticeira Amorim com uma valorização de 1,43% para os 11,36 euros. Segue-se a Ramada Investimento e Indústria com uma subida de 1,39% para os 7,28 euros.

A travar mais ganhos no PSI-20 está a REN com uma desvalorização de 1% para os 2,48 euros e a Greenvolt com uma queda de 0,63% para os 6,26 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 acompanha bolsas europeias e arranca em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião