Lisboa dá continuidade a maior ciclo de ganhos do ano

Depois de uma semana positiva para a praça lisboeta, as ações das cotadas continuam a valorizar. O PSI-20 abriu em terreno positivo esta segunda-feira ajudado pelas energéticas.

Depois de ter fechado a semana passada com o maior ciclo de ganhos do ano, o principal índice português começa esta semana em terreno positivo. As energéticas como a EDP, EDP Renováveis e a Galp Energia estão a puxar pela praça lisboeta nesta segunda-feira.

O PSI-20 avança esta manhã 0,35% para os 4.657,17 pontos. As ações da EDP valorizam 0,07% para os 2,87 euros por ação, acompanhada pela EDP Renováveis que avança 0,037% para os 6,26 euros por ação. Já a Galp Energia sobe 0,08% para os 13,78 euros por ação.

Em terreno positivo estão também as ações da Mota Engil, NOS, Navigator e as da Semapa, grupo que na semana passada revelou os seus resultados operacionais de 2016. As contas mostraram que menos custos com a dívida fizeram melhorar os lucros, nomeadamente com uma recuperação da empresa relacionada com cimento.

A marcar pela negativa esta segunda-feira na bolsa lisboeta estão as ações dos CTT que desvalorizam 0,037% para os 5,06 euros por ação. Além disso, a Pharol (que este ano já acumula uma valorização de 85,02%), a Ren e a Corticeira Amorim são as restantes cotadas a puxar o PSI-20 para terreno negativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa dá continuidade a maior ciclo de ganhos do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião