5 coisas que vão marcar o dia

INE mostra preços na produção industrial. BdP avalia estabilidade financeira. PAN entrega no tribunal a lista às legislativas pelo círculo de Lisboa.

A semana arranca com a publicação de vários indicadores económicos ao nível nacional e europeu, incluindo um conjunto de séries longas, com dados sobre o país desde o pós-Segunda Guerra Mundial.

BdP avalia estabilidade financeira

O banco central governado por Mário Centeno publica hoje mais um Relatório de Estabilidade Financeira. Na edição anterior, divulgada em junho, o BdP identificou cinco grandes riscos para o sistema financeiro, desde a sobrevalorização dos ativos financeiros aos preços do imobiliário.

Eurostat mede PIB dos Estados-membros

O gabinete oficial de estatística da UE vai confirmar os dados do Produto Interno Bruto (PIB) para os 27 países da União Europeia. Estima-se que a economia portuguesa se tenha contraído em 8,4% em 2020, no contexto da pandemia.

INE e BdP atualizam séries históricas

O Instituto Nacional de Estatística (INE) e o BdP vão atualizar às 15h00 um conjunto de séries longas para a economia portuguesa. A publicação deverá conter um vasto conjunto de variáveis económicas para um período relativamente longo, eventualmente a partir dos finais da década de 40, após a Segunda Guerra Mundial.

PAN entrega lista por Lisboa

O PAN planeia entregar às 11h00 no tribunal a lista candidata às eleições legislativas de 2022 pelo círculo eleitoral de Lisboa. A lista é encabeçada pela atual líder do partido, Inês de Sousa Real. Os restantes cabeças-de-lista podem ser consultados aqui, sendo que o partido vai concorrer a todos os círculos eleitorais.

INE publica preços na produção industrial

O INE também divulga hoje o Índice de Preços na Produção Industrial relativo a novembro. No mês anterior, em outubro, os preços na produção industrial dispararam 15,9% em termos homólogos, uma tendência explicada, em parte, pela escalada do custo da energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião