Wall Street abre em alta antes do Natal

Os três principais índices norte-americanos de Wall Street arrancaram em alta a sessão anterior ao Natal, acumulando três dias consecutivos de ganhos, após o impacto negativo da Ómicron.

Os mercados financeiros parecem já ter absorvido o impacto da variante Ómicron, a qual está a propagar-se rapidamente em todo o mundo, e estão a olhar para o futuro. Os três principais índices norte-americanos de Wall Street arrancaram em alta na sessão anterior ao Natal, acumulando três dias consecutivos de ganhos, após o impacto negativo da Ómicron.

O Dow Jones sobe 0,53% para os 35.944,62 pontos, o Nasdaq valoriza 0,27% para os 15.563,3 pontos e o S&P 500 avança 0,48% para os 4.719,12 pontos.

A ajudar ao sentimento positivo dos investidores estão os estudos mais recentes que sinalizam que a infeção com Ómicron poderá ter um risco mais baixo de hospitalização em comparação com a Delta, o que pressionará menos os sistemas de saúde e, por isso, levará, em princípio, a um menor grau de restrição na economia.

Entre as cotadas que beneficiam desta subida estão as dos setores mais sensíveis às regras da pandemia, como é o caso das transportadoras aéreas, os grupos hoteleiros, os casinos, a restauração, entre outros.

A recuperação das bolsas norte-americanas arrancou na terça-feira, depois de três sessões consecutivas de quedas provocadas pela aceleração da propagação da Ómicron nos Estados Unidos e no resto do mundo. Foi a variante que contrariou a tendência de dezembro ser um mês com menor volatilidade e negociação bolsista dado que é um período habitual de férias.

Esta quinta-feira fica também marcada pela divulgação de novos dados económicos dos Estados Unidos. Os pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 18 de dezembro fixaram-se nos 205 mil, em linha com o esperado. O índice de consumo ‘core‘, um indicador que a Fed monitoriza de perto, aumentou 0,6% em novembro, face ao mês anterior, e 4,7% em termos homólogos, acima dos 4,5% esperados.

Esta sexta-feira Wall Street não negoceia por causa da época festiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta antes do Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião