EDP Renováveis encaixa 650 milhões com dois projetos nos EUA

A venda de um projeto eólico e a venda de uma participação num projeto solar, ambos nos Estados Unidos, vão permitir à EDP Renováveis encaixar 650 milhões de euros.

A EDP Renováveis anunciou esta quinta-feira a conclusão de dois projetos de energia eólica e solar nos Estados Unidos, que lhe permitirão encaixar cerca de 650 milhões de euros. Ambos os negócios fazem parte da estratégia de rotação de ativos.

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em causa está, por um lado, a venda de um parque eólico, o Indiana Crossroads, com 302 megawatts, negócio que permitirá o encaixe de 450 milhões de euros. “A EDP Renováveis tem o prazer de anunciar a conclusão de um acordo de Build & Transfer com a Northern Indiana PublicService Company“, avança a energética, em comunicado.

Por outro lado, a empresa liderada por Miguel Stillwell também concluiu a venda à Connor, Clark & Lunn Infrastructure de uma participação de 80% no projeto Riverstart Solar, central solar de 200 megawatts que está localizada igualmente no estado do Indiana. Neste negócio, o encaixe é de 200 milhões de euros, segundo o comunicado enviada à CMVM.

Ambos os projetos, destaca a EDP Renováveis, estão inseridos no programa de rotação de ativos de oito mil milhões de euros entre 2021 e 2025, que foi anunciado no Capital Markets Day. Tal permitirá a esta empresa “acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”, é dito em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis encaixa 650 milhões com dois projetos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião