5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que continuam os debates para as legislativas, a OPEC+ reúne-se para discutir o futuro do petróleo.

Esta terça-feira é dia de mais debates para as eleições legislativas, sentando à mesa Bloco e Livre, PS e PCP e CDS e PAN. Destaque ainda para a reunião da OPEC+ para discutir o futuro do petróleo e para os dados do INE que vão mostrar como estava a confiança das empresas e consumidores em dezembro. Hoje é ainda dia de conhecer a palavra que marcou o ano de 2021.

Continuam debates para as eleições legislativas

Esta terça-feira é mais um dia de debate entre os líderes dos partidos que concorrem às eleições legislativas, a 30 de janeiro. Naquele que é o terceiro dia de debate, o Bloco enfrenta o Livre na SIC Notícias às 18h30, seguindo-se o frente a frente entre o PS e o PCP na TVI, às 21h. Por fim, é a vez do CDS sentar-se com o PAN, às 22h na RTP3.

Como estava a confiança das empresas e consumidores em dezembro?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai revelar esta terça-feira como estava a confiança das empresas e dos consumidores em dezembro passado. Este indicador diminuiu em outubro e novembro, após ter aumentado nos dois meses anteriores. Ainda em novembro, o indicador de clima económico caiu, tendo vindo a apresentar um comportamento irregular desde julho.

OPEC+ reúne-se para discutir futuro do petróleo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a Rússia e outros produtores de petróleo bruto vão reunir-se esta terça-feira para decidir se aumentam a oferta de petróleo em 400.000 barris por dia em fevereiro, seguindo, assim, o que estava previsto no plano de recuperação gradual do nível anterior à pandemia. A decisão deverá ser tomada numa teleconferência ministerial de um grupo de 23 países em Viena, pelas 13h00 de Lisboa.

Governo espanhol analisa regresso às escolas

O Governo de Pedro Sánchez vai reunir-se esta terça-feira, numa reunião de emergência extraordinária, com as autoridades espanholas das várias comunidades para analisar e decidir como será o regresso dos alunos às escolas. De acordo com a imprensa espanhola, salvo alguma surpresa, o esperado é que as crianças regressem ao ensino presencial normalmente a 10 de janeiro.

Qual foi a palavra do ano em 2021?

A Porto Editora vai revelar esta terça-feira, às 11h30, qual foi a palavra do ano em 2021. Em 2020, num ano marcado pela pandemia, a palavra do ano foi “saudade”. A definição deste vocábulo é feita através da análise de frequência e distribuição de uso das palavras nos meios de comunicação e nas redes sociais, mas também tendo em consideração também as sugestões dos portugueses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião