Do M&M ao M&A, cinco temas para acompanhar na banca em 2022premium

Do fim das moratórias ao malparado (M&M) às fusões e aquisições (M&A), passando pelos testes climáticos, juros do BCE e fintech: uma mão cheia de temas para acompanhar na banca durante o próximo ano.

Com o fim das moratórias, o crédito malparado vai subir muito? Vai ser o ano em que os bancos no mercado, como o EuroBic, vão finalmente ser vendidos? E o que vai acontecer ao Novobanco? Será desta que os juros do BCE vão subir e ajudar a rentabilidade da banca? Como vão sair as instituições dos testes de stress climáticos? E como vão responder aos avanços das fintech? Tudo questões para 2022 responder. Moratórias terminaram, atenção ao malparado A pandemia ainda não está ultrapassada – a variante Ómicron e os recordes de casos diários bem nos deixam cientes disso -- e os riscos para o setor da banca ainda não se materializaram na totalidade, alertou o Banco de Portugal no último Relatório de Estabilidade Financeira de dezembro. O fim das moratóriasno final de 2021 deverá certamente

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.