Cerejeira Namora, Marinho Falcão assessorou a BindTuning na operação de aquisição pela LiveTiles

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão na assessoria à BindTuning contou com uma equipa multidisciplinar coordenada por Eduardo Castro Marques e João P. Monjardino.

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão assessorou a BindTuning no processo de aquisição do seu capital pela LiveTiles. Esta operação contou com a venda parcial do capital social da BindTuning e tem em vista a aquisição total pela LiveTiles da BindTuning, no prazo de 24 meses, por cerca de 10 milhões de dólares. O pagamento do preço será realizado pela LiveTiles 50% em dinheiro e 50% em ações da própria LiveTiles.

A LiveTiles é uma sociedade aberta australiana, de software, sendo cotada na Australian Securities Exchange. “O cariz cross border desta operação significou uma grande comunicação e coordenação com as equipas legais da LiveTiles, sediadas na Austrália, Estados Unidos da América e Portugal“, referiu a firma.

A BindTuning, empresa nacional líder de software focada, desde 2011, em construir relações de trabalho conectadas e colaborativas, conta com cerca de 20 trabalhadores e mais de 200 clientes a nível mundial, tendo mais de 360 mil utilizadores licenciados do seu software, dos quais se destacam, entre outros, a McDonalds, Macquarie Group, Tyson Foods, Plantronics, Komatsu e BAE Systems.

“Durante os 24 meses que culminarão na aquisição total do capital social da BindTuning pela LiveTiles, as empresas colaborarão numa parceria de vendas realizando up-selling e cross-selling dos seus softwares às suas já bem sedimentadas redes de clientes. Nestes termos, a LiveTiles irá ainda prestar apoio empresarial à BindTuning, incluindo políticas de marketing em parceria com vista ao aumento de volume de vendas de ambas as empresas. Este apoio tem em vista o cumprimento de alguns milestones, pela BindTuning, que definirão o preço final de aquisição de 100% do capital social da BindTuning”, explicou a firma.

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão criou uma equipa multidisciplinar com conhecimentos nas áreas de M&A, corporate finance, direito da concorrência e direito fiscal, contando com a coordenação dos dois advogados Eduardo Castro Marques e João P. Monjardino, respetivamente sócio e associado da equipa de corporate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cerejeira Namora, Marinho Falcão assessorou a BindTuning na operação de aquisição pela LiveTiles

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião