Forma de recrutar na advocacia mudou. Está mais digital que nuncapremium

A tecnologia “invadiu” as sociedades de advogados na hora de recrutar. À Advocatus, as firmas explicaram como funcionam os atuais processos de recrutamento.

O recrutamento que as sociedades de advogados levam a cabo nos dias de hoje não é o mesmo que há uns anos. Os processos tornaram-se mais tecnológicos, digitais e diversificados.Desde o uso de plataformas de gamificationpassando pela criação de projetos próprios para este fim, as firmas de advogados têm apostado em meios de recrutamento diferentese que não só avaliam as componentes tradicionais como as soft skills.Na Abreu Advogados existem dois tipos de processos de recrutamento. Um direcionado para os advogados com experiência, em que são feitas entrevistas com o departamento de Recursos Humanos e com os sócios responsáveis pelas respetivas áreas, e outro direcionado para os estagiários, dividindo-se em duas fases: o Challenge Day e a entrevista com o sócio. No Challenge Day os

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.