PLMJ cria PLMJ Colab Angola – RVA Advogados

A equipa integra alguns dos profissionais com quem a PLMJ já colaborava em Angola e é agora reforçada com a sócia fundadora Renata Valenti e dois novos membros.

A PLMJ acaba de criar a PLMJ Colab Angola – RVA Advogados, com o seu novo parceiro local em Angola. A PLMJ Colab Angola – RVA Advogados está “especialmente vocacionada para o apoio às empresas que pretendem implementar-se ou desenvolver atividade em Angola, com uma abordagem trans setorial e full service”, segundo comunicado do escritório.

A equipa integra alguns dos profissionais com quem a PLMJ já colaborava em Angola e é agora reforçada com a sócia fundadora Renata Valenti e dois novos membros, contando ainda com o apoio das equipas especializadas da PLMJ, em Portugal, que, no total, reúnem mais de 300 advogados.

A PLMJ Colab Angola – RVA Advogados está integrada na PLMJ Colab, uma rede internacional de colaboração que integra os escritórios da PLMJ localizados de Norte a Sul de Portugal e um conjunto de sociedades de advogados sedeadas em países com ligação cultural e estratégica a Portugal.

O escritório de Angola é liderado por Renata Valenti, consultora sénior na área de Corporate M&A, que regressa à PLMJ, onde esteve como Consultora e Associada Sénior do escritório parceiro, em Angola, entre 2012 e 2017.

Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ defende que “com a PLMJ Colab Angola – RVA Advogados estamos mais preparados do que nunca para apoiar os empresários e entidades que querem desenvolver atividade em Angola, seja qual for o desafio que se coloca ou setor da economia. A nova equipa local de advogados é extremamente competente e a Renata Valenti, que regressa à PLMJ, é uma aposta sólida que fazemos com enorme entusiasmo e convictos de que abre um novo ciclo de colaboração com o mercado angolano.”.

Renata Valenti, fundadora da PLMJ Colab Angola – RVA Advogados remata, dizendo que é “com orgulho e entusiasmo que anunciamos o nascimento da PLMJ Colab Angola – RVA Advogados. Iniciamos este novo ciclo com uma equipa reforçada com os melhores advogados de Angola e com uma garantia: somos o parceiro certo quando se trata de fazer crescer a atividade em Angola. Estamos comprometidos com os nossos clientes e com o desígnio contribuir para o fortalecimento da economia do país. É também um regresso a uma PLMJ nova que está mais preparada do que nunca para apoiar o desenvolvimento empresarial”.

Renata é consultora sénior na área de Corporate M&A. Dedicada exclusivamente ao mercado angolano, possui experiência no apoio a empresas que pretendem implementar-se ou desenvolver atividade em Angola.Para além de assuntos de direito societário e M&A, presta assessoria em direito laboral, imobiliário e construção (incluindo organismos de investimento imobiliário), regulatório e compliance, e em projetos de investimento privado. Nos últimos anos, participou em projetos de assistência técnica a entidades públicas angolanas do sector de águas e saneamento financiados pelo Banco Africano para o Desenvolvimento.

É pós-graduada em Direitos Humanos pela faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Negociação e Mediação de Conflitos pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto. Antes de regressar à PLMJ, onde esteve como Consultora e Associada Sénior do escritório parceiro em Angola entre 2012 e 2017, trabalhou como consultora independente e foi advogada na ALC Advogados, e consultora na sociedade portuguesa Morais Leitão.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ cria PLMJ Colab Angola – RVA Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião