Abreu, PLMJ e Costa Pinto assessoram venda do Terminal K em Santa Apolónia

A operação de aquisição do Terminal K, em Alfama, por parte da OptylonKrea e do STAG Fund Management contou com a Abreu, a PLMJ e a Costa Pinto.

A operação de aquisição do Terminal K, em Alfama, por parte da OptylonKrea e do STAG Fund Management à Cerberus Capital Management, no valor de 15 milhões de euros, contou com a assessoria da Abreu Advogados, da PLMJ e da Costa Pinto Advogados. O edifício está localizado junto ao Terminal Internacional de Cruzeiros em Lisboa, tem uma área de 7 mil metros quadrados e será agora reabilitado para um projeto de Apart-Hotel de luxo, com projeto da Saraiva & Associados.

A Abreu Advogados prestou assessoria à OptylonKrea. A equipa envolvida neste negócio foi liderada por António Pina, sócio na área de Societário, Comercial e M&A, e por Patrícia Viana, sócia na área de Imobiliário. O STAG Fund Management foi assessorado pela Costa Pinto, tendo José Costa Pinto, sócio-fundador, coordenado a equipa, conjuntamente com o associado sénior Miguel Inácio Castro.

Por outro lado, a PLMJ assessorou a Cerberus Capital Management. A equipa foi coordenada por Sofia Gomes da Costa, sócia na área de Imobiliário e Turismo, com a colaboração de Sérgio Teixeira, associado sénior na mesma área.

Para além desta transação, a mesma equipa da PLMJ tinha assessorado a Cerberus na aquisição à Fidelidade de portfólio de cinco imóveis em Lisboa e no Porto, no qual se inclui a sede do Chiado, por cerca de 125 milhões de euros e na subsequente venda do edifício Marechal Saldanha.

“Estamos extremamente satisfeitos em poder continuar a assessorar a Cerberus em assuntos de relevância no âmbito da gestão do seu portfólio em Portugal”, nota Sofia Gomes da Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu, PLMJ e Costa Pinto assessoram venda do Terminal K em Santa Apolónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião