Startups com 99 problems? E se o seu investidor fosse o Jay Z?

Artista vai entrar no mundo do capital de risco e criar um fundo com Jay Brown, parceiro de vários negócios e o presidente do Roc Nation.

Shawn Carter, mais conhecido por Jay Z, vai ser o próximo investidor no mercado. O artista, marido de Beyoncé, vai fundar o próprio fundo de capital de risco para investir em negócios e, como parceiro, escolheu Jay Brown, presidente da produtora de música Roc Nation e sócio de Jay Z em outros negócios. A notícia é avançada pela Axios, que adianta que outro dos parceiros é o fundo Sherpa Capital.

A ideia dos fundadores do novo fundo é investir em startups tecnológicas em fase seed — estado muito embrionário de desenvolvimento. Os dois investidores têm já experiência nestas fases de financiamento e Jay Z investe em projetos desde 2012: estiveram ambos presentes na ronda de Series B da Uber, com 300 mil dólares de investimento. Jay Z e Jay Brown já investiram também na startup de voos privados JetSmarter, na high tech de bagagens Away e no serviço de música em streaming Tidal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startups com 99 problems? E se o seu investidor fosse o Jay Z?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião