Pestana injeta 7,5 milhões para investimentos na Europa e Nova Iorque

Aumento de capital de 7,5 milhões de euros foi feito na sociedade que gere os hotéis na Europa e nos Estados Unidos. Reforço acontece após abertura de dois hotéis em Nova Iorque.

O Grupo Pestana disponibilizou mais 7,5 milhões de euros para investimentos na Europa e nos Estados Unidos, adiantou ao ECO José Theotónio, CEO da cadeia hoteleira nacional. Este montante entrou através de um aumento de capital na sociedade Hotéis Atlântico.

No início deste mês, o Grupo Pestana avançou com um aumento de capital de 7,5 milhões de euros na sociedade Hotéis Atlântico, através da emissão de 1,5 milhões de ações no valor nominal de cinco euros cada uma. Esta sociedade fica, assim, com um capital de 40 milhões de euros.

A sociedade Hotéis Atlântico é responsável pela gestão dos hotéis na Europa e nos Estados Unidos, explicou José Theotónio. Este aumento de capital acontece, sobretudo, na sequência dos investimentos que têm sido feitos em território norte-americano. “Abrimos dois hotéis em Nova Iorque e é preciso pôr lá [nessa sociedade] dinheiro”, diz o CEO da Pestana.

José Theotónio nota que a cadeia hoteleira tem “estado a investir na Europa e nos Estados Unidos” e que, depois da abertura do Pestana Park Avenue e do Pestana CR7 Times Square, “era preciso reforçar o capital nos Estados Unidos, que acabou por entrar” na sociedade Hotéis Atlântico.

O Pestana Park Avenue foi o 100.º hotel inaugurado pelo grupo de Dionísio Pestana, num investimento superior a 30 milhões de euros. Seguiu-se o Pestana CR7 Times Square. Já prontos, mas ainda por inaugurar, estão o Pestana CR7 Marraquexe e outro no Porto, cujas aberturas estão previstas para meados de março ou abril.

Este não foi o primeiro — nem o mais avultado — aumento de capital feito na Hotéis Atlântico. Em agosto do ano passado aconteceu um de seis milhões de euros e em dezembro de 2020 outro de 12 milhões de euros. Para trás dessa data contam-se outros três aumentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pestana injeta 7,5 milhões para investimentos na Europa e Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião