Activision Blizzard dispara 30% após negócio milionário com Microsoft

Microsoft vai comprar a produtora do videojogo Call of Duty por 69 mil milhões de dólares. Ações da Activision Blizzard disparam 32% em Wall Street.

As ações da Activision Blizzard disparam mais de 30% em Wall Street, depois de a Microsoft ter anunciado um acordo para a compra da produtora dos videojogos Call of Duty e World of Warcraft por 69 mil milhões de dólares, o maior negócio da história da empresa. Já a fabricante de software cede 2%.

A Microsoft oferece 95 dólares por cada ação da Activision Blizzard, acenando com um prémio de 45% face à cotação de fecho da sessão desta segunda-feira. Em reação, as ações da produtora de videojogos valorizam 32% para 86,47 dólares, aquém, ainda assim, da contrapartida oferecida pela Microsoft, que se prepara para fechar o maior negócio de sempre no setor tecnológico.

“Esta aquisição vai acelerar o crescimento da Microsoft no negócio do gaming no mobile, PC, consolas e cloud e vai servir de base ao metaverso”, justificou a tecnológica liderada por Satya Nadella. Já as ações da Microsoft estão em baixa de 2,13% para 303,60 dólares.

Apesar deste mega negócio, as bolsas de Nova Iorque iniciaram a sessão em forte baixa, com o setor tecnológico a ser o mais penalizado pela subida das taxas de juro das obrigações do Tesouro norte-americanas. O índice tecnológico Nasdaq recua 1,52% para 14.672,34 pontos, com o Facebook, Amazon, Netflix a caírem mais de 1%. A Apple cede 0,54% para 172,13 dólares.

O Dow Jones e o S&P 500 perdem 1,48% e 1,35%, respetivamente.

“A castigar o sentimento está o aumento das probabilidades dos bancos centrais subirem as taxas de juro mais cedo do que o previsto. O reflexo é visível na subida das yields de divida soberana e isso castiga os ativos de risco, como o mercado de ações, em especial as empresas designadas growth, que negoceiam com múltiplos mais elevados”, dizem os analistas da sala de mercados do BCP.

“A Goldman Sachs, Charles Schawb e Truist Financial recuam após reportarem os resultados trimestrais”, acrescentam.

(Notícia atualizada às 14h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Activision Blizzard dispara 30% após negócio milionário com Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião