Santander mantém Altri nas “top picks” em 2022

Altri entre as escolhas do Santander, que considera que o spin-off total da Greenvolt vai cristalizar valor e que a empresa pode beneficiar da recuperação dos preços da celulose na China.

A Altri ALTR 0,67% volta a estar entre as “top pick” do Santander este ano, a lista anual das ações preferidas que o banco elege como podendo beneficiar da retoma económica. A escolha da papeleira é explicada com os aumentos nos preços da pasta de celulose, anúncio de novos investimentos no setor e a colocação em bolsa do capital da Altri na Greenvolt.

A Altri representa “uma oportunidade para ganhar exposição com desconto no setor da pasta de celulose, apostando na recuperação dos preços da celulose na China”, pode ler-se no research do banco a que o ECO teve acesso. O Santander vê boas notícias no horizonte, designadamente o reabastecimento após o ano novo chinês.

Além disso, o Santander recorda que a Altri, que também foi “top pick” em 2021, tenciona fazer o spin-off total da Greenvolt no segundo trimestre, que levará os acionistas da Altri a receberem um dividendo em espécie de 450 milhões de euros, o equivalente a 60% das ações da Greenvolt. “Acreditamos que isto pode ser uma ocasião de cristalização de valor”, sublinham os analistas, que atribuem à Altri um preço-alvo de 9,70 euros, contra os atuais 5,72 euros.

Entre as restantes “top picks” do Santander encontra-se a fabricante automóvel Gestamp, o banco Unicaja, a empresa de segurança Prosegur, a consultora Indra, a produtora de aço inoxidável Acerinox e a construtura CAF. O banco removeu desta lista a farmacêutica Rovi e a construtora Sacyr alegando “falta de catalisadores significativos”.

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander mantém Altri nas “top picks” em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião