Miranda reforça prática de Contencioso e Arbitragem com novo sócio

Francisco Colaço assumirá a co-coordenação da área de prática de Contencioso e Arbitragem, juntamente com a sócia Sofia Martins.

A Miranda Associados acaba de reforçar a sua equipa de Sócios com a integração de Francisco Colaço, o qual assumirá a co-coordenação da área de prática de Contencioso e Arbitragem, juntamente com a Sócia Sofia Martins.

Anteriormente, o advogado, que conta com mais de 25 anos de experiência profissional, exercia na Albuquerque Associados. Francisco Colaço tem-se distinguido nas áreas de Contencioso civil e comercial em geral, incluindo arbitragem, representando clientes de diversos setores, com destaque para os seguros, a banca, a energia, as tecnologias e informação e as indústrias automóvel, farmacêutica e têxtil.

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e sócio fundador do ‘Círculo de Advogados de Contencioso’, do qual é membro do respetivo Conselho Fiscal.

Nos seus escritórios de Lisboa e do Porto, a equipa de Contencioso e Arbitragem da Miranda passa agora a contar com três sócios e 15 advogados.

Sobre a integração desta equipa, Diogo Xavier da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Miranda, refere que “é com grande satisfação que recebemos o Francisco Colaço na Miranda. Esta integração vem de encontro ao nosso desígnio estratégico de reforço da equipa de coordenação da nossa prática de contencioso e arbitragem, a qual tem registado um crescimento assinalável tanto em termos de volume de trabalho, como no que respeita à complexidade e diversidade sectorial e geográfica dos clientes e processos. Por outro lado, a integração de um advogado com as qualidades, reconhecimento profissional e experiência do Francisco encaixa perfeitamente no movimento de fortalecimento do corpo de Sócios que pretendemos para Miranda, traduzindo-se ademais num excelente complemento em termos de know-how e experiência às valências da nossa equipa de Contencioso e Arbitragem, seja a nível doméstico ou internacional.”

Por sua vez, Francisco Colaço acrescenta que “É com enorme entusiasmo que aceito o desafio que me foi lançado pela Miranda, de contribuir com a minha experiência como advogado e na organização e gestão de um departamento de contencioso para, juntamente com a minha Amiga Sofia Martins, ajudar na afirmação e implementação, principalmente no mercado nacional, do departamento de contencioso e arbitragem da Miranda.”

Sofia Martins, por seu turno, refere que “poder contar com um sócio e amigo com a experiência e reputação do Francisco nas tarefas de coordenação da equipa que temos vindo a construir na área de contencioso & arbitragem nos últimos anos é um privilégio e um gosto. Estou certa de que, juntos, conseguiremos dar uma ainda maior projeção e qualidade a esta relevante área de prática”. Com esta integração a Miranda passa a contar com 30 Sócios, dando continuidade à aposta na qualidade e diversificação dos serviços prestados aos seus clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda reforça prática de Contencioso e Arbitragem com novo sócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião