Miranda e Lektou celebram parceira com foco no eixo China-África-Portugal

O objetivo é a "união de esforços" de ambas as firmas - Miranda e Lektou - na prestação de serviços jurídicos aos seus clientes no eixo China.

A Miranda & Associados e a Rato, Ling, Lei & Cortés | Lektou celebraram um acordo de parceria. O objetivo é a “união de esforços” de ambas as firmas na prestação de serviços jurídicos aos seus clientes no eixo China, incluindo a Região Administrativa Especial de Macau, África e Portugal.

“O acordo prevê que a Lektou passe a integrar a Miranda Alliance, passando a ser o membro desta para a República Popular da China, incluindo Macau”, explicou a Miranda.

A Lektou é uma sociedade de advogados, inicialmente estabelecida na Região Administrativa Especial de Macau, que conta com 35 anos de prática jurídica. É reconhecida pelo seu sólido perfil académico e pela longa experiência de uma equipa de advogados que garante a qualidade e a abrangência das áreas de atividade em que atua e dos serviços jurídicos que presta.

Ao longo dos anos, a Lektou foi também alargando o seu campo de atuação a outras zonas da República Popular da China, contando nesta altura com escritórios em Hengqin (Zhuhai) e Shenzhen.

Como membro da Miranda Alliance, a Lektou passa a integrar uma rede multinacional de advogados com presença em 16 jurisdições, maioritariamente africanas, o que lhe possibilita uma oferta muito distintiva de serviços jurídicos internacionais no mercado asiático. Esta união de esforços vem ainda reforçar a aposta das partes no apoio a projetos de investimento integrando os mercados Lusófonos e a China.

“É com muito entusiasmo que recebemos a Lektou na Miranda Alliance. Acreditamos que a sólida cultura da Lektou e o seu profundo conhecimento das idiossincrasias locais permitirão assegurar os padrões de qualidade com que servimos os nossos clientes e perspetivar novas oportunidades de investimento entre Portugal, os países africanos onde estamos presentes e a China, incluindo naturalmente Macau”, sublinha Diogo Xavier da Cunha, presidente do Conselho de Administração da Miranda.

Pedro Cortés, managing partner da Lektou, refere que a integração da Lektou na Miranda Alliance reflete o reconhecimento que têm sobre essa rede e permitirá contribuir para concretização do papel de Plataforma que a República Popular da China preconiza para a Região Administrativa Especial de Macau.

“Sabemos que esta parceria, que muito nos orgulha e responsabiliza, dará resposta privilegiada às solicitações de apoio dos nossos clientes na expansão para novos mercados, em especial na lusofonia, onde a aliança é uma referência internacional e proporcionará novas sinergias para cada situação específica”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda e Lektou celebram parceira com foco no eixo China-África-Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião