Frota zero emissões dos CTT já chega aos 400 veículos. Empresa tem dois ‘hubs’ 100% elétricos
A empresa estima que os novos veículos acabados de chegar percorram cerca de 1,5 milhões de quilómetros movidos puramente a eletricidade e assim evitem 320 toneladas de CO2.
Os CTT – Correios de Portugal acabam de receber 73 novos carros elétricos, da marca Peugeot, com uma bateria 50 kWh e uma autonomia prevista de 200 quilómetros. Os veículos recém-chegados serão distribuídos por vários centros de entrega, o que permite aos CTT a expansão da sua frota sem emissões poluentes, que passa a contar com mais de 400 veículos movidos a eletricidade, dos quais cerca de 20 híbridos.
A empresa estima que os novos veículos percorram cerca de 1,5 milhões de quilómetros movidos puramente a eletricidade e assim evitem 320 toneladas de CO2. Além disso, a empresa já encomendou também 82 motociclos para distribuição com zero emissões.
Neste momento, os CTT já operam com dois ‘hubs’ totalmente elétricos em Lisboa. Nestes Centros de Entrega – Junqueira e Arroios – a atividade regular passou a ser totalmente efetuada sem emissão de poluentes, algo que será expandido também a outros centros dos CTT, refere a empresa em comunicado.
“Temos uma das maiores e mais modernas frotas nacionais de veículos e mantemos o nosso empenho em expandi-la de forma consistente através de soluções economicamente eficientes e que contribuam para um mundo mais sustentável”, diz João Bento, CEO dos CTT.
A partir de 2012 assistiu-se a um aumento gradual de veículos elétricos na frota dos CTT, com a incorporação de bicicletas elétricas, veículos de carga especialmente adaptados à distribuição postal e veículos ligeiros de mercadorias.
Nos últimos anos houve também uma aposta nos veículos ligeiros de passageiros, o que levou a uma melhoria na média anual de eficiência na frota na ordem dos 5,5% desde 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Frota zero emissões dos CTT já chega aos 400 veículos. Empresa tem dois ‘hubs’ 100% elétricos
{{ noCommentsLabel }}