Carros elétricos superam modelos a diesel pela primeira vez na Europa

  • ECO
  • 17 Janeiro 2022

Mais de 20% dos novos carros vendidos em 18 mercados europeus, incluindo o Reino Unido, eram elétricos, contra menos de 19% dos modelos a diesel, incluindo os híbridos.

As estimativas preliminares das vendas de carros na Europa em dezembro apontam para que tenham sido vendidos mais modelos elétricos do que carros a diesel, de acordo com o Financial Times.

É a primeira vez que isso acontece, numa altura em que os automobilistas escolhem cada vez mais veículos sem emissões, subsidiados pelos Estados.

Mais de 20% dos novos carros vendidos em 18 mercados europeus, incluindo o Reino Unido, eram elétricos, o que compara com menos de 19% dos modelos a diesel, incluindo os híbridos.

Esta tendência intensificou-se no final do ano passado, por causa da maior entrega de viaturas por parte da Tesla — 309 mil carros elétricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros elétricos superam modelos a diesel pela primeira vez na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião