El Corte Inglés quer integrar refugiados. Na primeira fase serão contratados oito

Até agora, com cerca de 3.200 colaboradores em Portugal, o El Corte Inglés não contava com refugiados nas suas equipas.

O El Corte Inglés assinou recentemente um protocolo de colaboração com a Associação Positive Benefits – Impact Innovation, reforçando a sua vontade em participar na inclusão socioprofissional de refugiados. Apesar de ainda ser um projeto recente, a empresa prevê integrar oito pessoas refugiadas numa primeira fase.

“O protocolo foi assinado recentemente e, por isso, ainda estamos numa fase inicial do processo. Iniciámos várias job tours, onde apresentámos várias áreas da empresa a vários grupos de jovens e já iniciámos entrevistas individuais. Pretendemos contratar oito pessoas numa primeira fase”, adianta fonte oficial da companhia com sede em Espanha, à Pessoas.

A gigante de retalho espanhola propõe-se agora a integrar profissionalmente todos os jovens que acolher ao abrigo deste protocolo de colaboração, “assegurando que nas suas lojas encontram não só um lugar seguro para trabalhar, mas também a oportunidade e as condições necessárias para se desenvolverem enquanto seres humanos, em todas as suas dimensões”, lê-se em comunicado.

Até agora, o El Corte Inglés — com cerca de 3.200 colaboradores em Portugal — não contava com refugiados nas suas equipas.

Este trabalho será feito com o apoio da Associação Positive Benefits – Impact Innovation, que tem como objetivo contribuir para uma melhor integração de refugiados, nomeadamente os mais jovens, capacitando-os através da promoção do seu desenvolvimento integral e da sua cidadania ativa (competências cívicas, sociais e desportivas), envolvendo simultaneamente a sociedade civil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés quer integrar refugiados. Na primeira fase serão contratados oito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião