Maiores de 18 anos já podem agendar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Jovens a partir dos 18 anos já se podem inscrever para levar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Dois dias depois de ter aberto o auto-agendamento da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para maiores de 25 anos, esta possibilidade foi alargada para os maiores de 18 anos. Desta forma, utentes com idade igual ou superior a 18 anos já podem inscrever-se para o reforço no Portal Covid-19.

O pedido de agendamento online para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 pode ser feito por “utentes com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham completado o esquema primário há cinco meses e não tenham tido infeção há menos de cinco meses”.

Para fazer o agendamento, basta selecionar o local e a data para a vacinação, e será depois contactado por SMS com a confirmação da data, hora e local de vacinação. Tem de responder ao SMS para confirmar o agendamento, e depois poderá deslocar-se ao local de vacinação nessa data. O SNS avisa que a vacina a administrar depende sempre dos critérios de elegibilidade.

Já para os adultos vacinados com a Janssen há pelo menos três meses, além do auto-agendamento, está agora disponível a modalidade Casa Aberta, adiantaram as autoridades de saúde. Quem foi vacinado com a Janssen “pode dirigir-se ao centro de vacinação que lhe for mais conveniente, sem qualquer contacto ou agendamento prévio”, explicam.

Segundo o último relatório da vacinação, mais de 4,6 milhões de portugueses receberam a dose de reforço. O agendamento para esta dose tem vindo a abrir progressivamente por faixas etárias, tal como aconteceu com a vacinação primária contra a Covid-19, chegando agora aos jovens.

Ao mesmo tempo, as pessoas com 50 ou mais anos também se podem inscrever tanto para a dose de reforço contra a Covid-19 como para a vacina contra a Gripe.

(Notícia atualizada às 17h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 18 anos já podem agendar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião