PS “provavelmente deseja entendimento com o PSD”, diz PCP

Jerónimo de Sousa deixou críticas ao PS, referindo que querer dialogar "com todos é esconder uma decisão já tomada" e diz que os socialistas "provavelmente" desejam entendimento com o PSD.

O líder do PCP reitera que “para derrotar a direita a única opção segura é votar na CDU” e deixa duras críticas ao Partido Socialista (PS), referindo que querer dialogar “com todos é esconder uma decisão já tomada”. “O PS admite e provavelmente deseja entendimento com o PSD”, atira Jerónimo de Sousa.

“Como se pode confiar o voto ao PS se os seus dirigentes se multiplicam em declarações com o diálogo com todos para depois clarificarem que podem governar lei-a-lei com o PSD ou aprovar os orçamentos com o PSD?”, questionou o secretário-geral, durante o último dia de campanha eleitoral, na Maia, em declarações transmitidas pela RTP3.

O líder dos comunistas fez ainda referência às declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que admitiu um “acordo de cavalheiros” entre PS e PSD e referiu que “dizer que se vai falar com todos é esconder uma decisão já tomada”. “Quem quer uma política de esquerda não a pode negociar com todos e muito menos com a direita ou com a extrema-direita”, afirmou Jerónimo de Sousa.

Nesse sentido, o PCP considera que “o PS admite e provavelmente deseja entendimento com o PSD”, pelo que defende que o voto na CDU é “a única opção segura” para “derrotar a direita”, bem como para “demonstrar ao próprio PS que esse não é o caminho que os portugueses querem”.

Por fim, os comunistas reiteram que os socialistas se recusaram a “aceitar as propostas do PCP e da CDU”, nomeadamente no que toca à fixação e atração de profissionais para o Serviço Nacional de Saúde, e sinalizam que o partido se apresenta “como uma força de convergência” e não “como uma solução ou arranjo de conveniência” para “o progresso do país”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS “provavelmente deseja entendimento com o PSD”, diz PCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião