Feira de emprego do Iscte arranca esta quarta-feira. Vai juntar mais de 60 empresas nacionais e internacionais

Deloitte, Jerónimo Martins, Teleperformance, Hays e Lidl são algumas das empresas que vão marcar presença no evento.

A feira de emprego da Iscte Business School – IBS Career Forum – arranca esta quarta-feira, 9 de fevereiro, com mais de 60 empresas nacionais e internacionais de áreas que vão desde o retalho às finanças. O evento, que volta a desenrolar-se num formato totalmente online, pretende facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, colocando-os em contacto com profissionais de recursos humanos e líderes de algumas das principais empresas em Portugal.

“A pandemia da Covid-19 mudou por completo o mercado de trabalho, trazendo inúmeros desafios às organizações — que vão desde a crescente influência da inteligência artificial à conciliação de modelos de trabalho híbridos –, e aumentando a exigência dos processos de recrutamento”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School.

“O Career Forum permite que os nossos estudantes conheçam os processos de recrutamento das maiores empresas a operar em Portugal, bem como as várias oportunidades de emprego disponíveis em diferentes áreas de negócio”, continua, citada em comunicado.

O IBS Career Forum junta decisores de topo de vários setores. O primeiro dia será dedicado às áreas de finanças, contabilidade, consultoria e recursos humanos, enquanto o segundo irá focar-se no marketing, retalho e serviços. Os antigos estudantes da Iscte Business School terão igualmente a oportunidade de participar no evento, potenciando redes de networking e abrindo portas a eventuais mudanças de carreira para profissionais mais experientes.

“O objetivo é fornecer aos nossos estudantes um know-how mais detalhado não apenas do processo de recrutamento de cada empresa, mas também sobre a sua organização, áreas de negócio e atividades”, detalha Maria João Cortinhal.

Nas últimas edições da feira de emprego, mais de 40% dos estudantes do Iscte que participaram foram contratados pelas empresas presentes. Deloitte, Jerónimo Martins, Teleperformance, Hays e Lidl são algumas das empresas que marcam presença no evento.

Conheça o programa completo, bem como a lista completa de empresas participantes, aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feira de emprego do Iscte arranca esta quarta-feira. Vai juntar mais de 60 empresas nacionais e internacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião