Natixis abre 80 vagas para estágios em tecnologia e finanças no Porto

Banco francês procura finalistas de Informática, Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito e Recursos Humanos para estagiar no centro de desenvolvimento em Portugal.

A Natixis anunciou esta quarta-feira a abertura de 80 vagas para estudantes finalistas em Informática, Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito e Recursos Humanos que sejam fluentes em inglês e que queiram realizar o estágio curricular entre março e julho, num modelo híbrido, no escritório do Porto.

As candidaturas à terceira edição do programa de recrutamento Purple Scan, dedicada a perfis juniores nas áreas de tecnologias de informação (TI) e Finanças, estão abertas até 4 de março e podem ser apresentadas na plataforma do grupo financeiro de origem francesa, que fornece soluções de suporte às operações globais a partir de Portugal.

Na lista de condições oferecidas aos estagiários, a Natixis inclui um “espaço de trabalho flexível e moderno” localizado no centro da cidade Invicta; um contexto de trabalho multicultural; uma oportunidade para o arranque de carreira; as parcerias com universidades; os programas em competências corporativas; e ainda metodologias dinâmicas de trabalho, com base na agilidade, na flexibilidade, no empreendedorismo e na criatividade.

Escritório da Natixis no Porto

“Ao longo do programa de estágios, os jovens profissionais são acompanhados de forma próxima, no sentido de aprenderem o mais possível sobre as várias áreas e projetos que desenvolvemos no nosso Centro de Excelência do Porto, contactando com equipas em todo o mundo. Queremos dar aos jovens estudantes a possibilidade de experienciarem um percurso de aprendizagem e a possibilidade de crescerem connosco, ajudando-nos a fazer crescer o projeto que temos para a empresa em Portugal”, resume Maurício Marques, diretor de Recursos Humanos, citado numa nota de imprensa.

Depois de ter estacionado em Lisboa durante a Web Summit, o Natixis Purple Bus vai circular nos dias 9 e 10 de fevereiro nos polos universitários da Asprela e do Campo Alegre, com o objetivo de dar a conhecer aos estudantes a empresa – é a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário em França – e também estas 80 vagas (60 nas áreas de TI e 20 nas atividades de suporte à atividade bancária).

De acordo com a informação enviada esta manhã às redações, esta iniciativa móvel de recrutamento vai terminar com um evento de networking de final de tarde nos escritórios da Natixis no Porto, gratuito e sujeito a inscrição através de formulário, no qual os estudantes finalistas vão ter a “oportunidade de conhecer as instalações e de experienciar um momento informal com as equipas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Natixis abre 80 vagas para estágios em tecnologia e finanças no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião