Luca fecha ronda de 2,7 milhões para impulsionar expansão da plataforma de ensino

Esta ronda servirá para expandir a plataforma de ensino, criada em 2020 pelo português Frederico Bello, a nível mundial. O mercado latino-americano de língua espanhola é o primeiro na mira da Luca.

A Luca, startup inserida na área da educação e de origem portuguesa, captou uma ronda de investimento pre-seed no valor de 2,7 milhões de euros. Esta ronda, liderada pelo Shilling Founders Fund (Portugal) e Heartcore Capital (Dinamarca), ajudará a “acelerar a sua missão de proporcionar um amplo acesso à educação de qualidade, a nível mundial”.

“Na Luca estamos a influenciar o setor da educação ao aplicar tecnologia na sala de aula e no tempo de estudo dos estudantes. Como nosso primeiro mercado, estamos a visar o mercado latino-americano de língua espanhola, o 3º maior mercado por número de estudantes k12 [referente ao ensino primário e secundário] com mais de 100 milhões de estudantes, e o mais afetado pela pandemia”, refere Frederico Bello, o fundador da startup, citado em comunicado.

A Shilling Founders Fund (Portugal) e Heartcore Capital (Dinamarca) lideraram a ronda de investimento, que contou também com a participação de business angels de nível 1 como Juan Romero (antigo CEO da Pearson Latam), Hugo Arevalo (cofundador & presidente do Power MBA), Gonzalo Manrique (fundador & CEO da Ironhack), Diogo Mónica (fundador & CEO da Anchorage), Vasco Pedro (fundador & CEO da Unbabel) e Brian Requarth (fundador & CEO da VivaReal e Latitud Latam).

“A visão e o propósito de Frederico ajuda-nos, como investidores, a ver o negócio de Luca como um negócio de impacto”. Acreditamos numa melhor educação e acreditamos firmemente que Luca pode ter um grande papel nesta visão”, explica Miguel Santo Amaro, sócio da Shilling Founders Fund e membro do conselho de administração da Luca.

Fundada em 2020, a Luca é uma plataforma de aprendizagem que oferece vídeos educacionais (dirigidos a alunos do ensino primário e secundário) pré-gravados, conteúdo interativo e planos de estudo personalizados alimentados por IA, abrangendo todo o currículo académico oficial e preparação para os exames nacionais. Criada pelo português Frederico Bello, a startup tem sede em Lisboa e na Cidade do México.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luca fecha ronda de 2,7 milhões para impulsionar expansão da plataforma de ensino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião