FC Porto e 16 ex-jogadores suspeitos de fraude de 20 milhões
DCIAP e Fisco suspeitam de esquemas alargados de fraude fiscal qualificada em sede de IRC, IRS e IVA que terão dado benefício de 20 milhões a antigos jogadores portistas, incluindo Casillas e Falcao.
O FC Porto é suspeito de ter alegadamente criado, em conluio com os jogadores e seus agentes, esquemas de fraude fiscal qualificada em sede de IRC, IRS e IVA que terão lesado o Fisco em 20 milhões de euros, segundo avança o Observador (acesso pago).
A SAD portista está a ser investigada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), num processo que está a passar a pente fino os negócios relacionados com transferências de jogadores.
De acordo com a investigação, está em causa um alegado benefício patrimonial de cerca de 20 milhões de euros envolvendo 16 antigos jogadores dos portistas. Cerca de 17 milhões relacionam-se com antigas estrelas dos azuis-e-brancos, como Iker Casillas, Mangala, Falcao, James Rodriguez ou o internacional português DaniloPereira. Também o agente Jorge Mendes está a ser investigado no processo de desvio de fundos do Porto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FC Porto e 16 ex-jogadores suspeitos de fraude de 20 milhões
{{ noCommentsLabel }}