Bolsa sobe pela terceira sessão para máximos de três meses

As ações dos CTT e da Navigator, que têm estado em bom plano esta semana, voltam a impulsionar o PSI-20 esta quinta-feira.

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quinta-feira em alta, e avança assim pela terceira sessão seguida, numa altura em que negoceia em máximos de quase três meses. CTT e Navigator, que têm estado em bom plano esta semana, voltam a impulsionar o PSI-20.

O principal índice português ganha 0,49% para 5.724,61 pontos, um máximo desde meados de novembro, e acompanha os pares europeus. O Stoxx 600, índice de referência que reúne as 600 maiores companhias europeias, abriu a subir 0,1%, enquanto os ganhos de Madrid a Frankfurt se situam entre 0,2% e 0,7%.

Por cá, apenas a EDP se apresenta em baixa, com as ações a cederem 0,12%, enquanto os ganhos estão a ser liderados pela Pharol, embora a subida de 3,44% exerça pouca influência no rumo da praça lisboeta.

Já os CTT somam 2% para 4,97 euros e continuam a atrair o interesse dos investidores, isto depois de ter fechado um novo acordo do serviço postal universal que foi bem recebido pelo mercado. O CaixaBank/BPI melhorou a recomendação das ações dos CTT de “neutral” para “comprar”, subindo do preço-alvo do título de de 5,1 euros para seis euros, com um potencial implícito de 30%.

CTT em alta

A Navigator avança quase 1% para 3,66%, depois do disparo de 5% na sessão anterior, com os investidores a aplaudirem os bons resultados de 2021 e o dividendo de 100 milhões de euros.

Entre os pesos pesados, o BCP valoriza 1,39% e a Jerónimo Martins ganha 0,75% para 20,11 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa sobe pela terceira sessão para máximos de três meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião