Wall Street recupera após perdas motivadas pela inflação

Os mercados norte-americanos abriram acima da linha de água, depois das perdas motivadas pela escalada da inflação.

Os principais índices dos mercados norte-americanos arrancaram a última sessão da semana acima da linha de água, recuperando das perdas motivadas pela escalada da inflação e pelo receio que esses dados despertaram em relação a um eventual endurecimento das políticas financeiras da Reserva Federal dos Estados Unidos.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, abriu a subir 0,05% para 4.506,27 pontos. Na mesma linha, o industrial Dow Jones avança 0,07% para 35.267,89 pontos enquanto o tecnológico Nasdaq soma 0,2% para 14.213,62 pontos.

Foram conhecidos na quinta-feira os dados da inflação relativos a janeiro — os preços subiram 7,5% nos Estados Unidos, ou seja, mais do que se esperava –, o que levou os investidores a recearem que a Reserva Federal norte-americana aperte as suas políticas monetárias e resultou em perdas nos mercados. Já esta sexta-feira, Wall Street está a recuperar, estando de volta ao “verde”, ainda que os ganhos sejam muito ligeiros.

“Há alguma calma a chegar aos mercados enquanto as notícias estão a ser digeridas“, explica Seeema Shah, estrategista na Principal Global Investors, citada pela Reuters. “A Fed não quer mandar um sinal de alarme, quer dar a aparência de que tem a situação controlada”, acrescenta a mesma especialista.

Nesta sessão, os investidores estão de olho, por outro lado, nos dados relativos à confiança dos consumidores, que se espera que deverá subir, depois de ter atingido mínimos de mais de dez anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera após perdas motivadas pela inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião