Governo reúne quarta-feira com peritos na sede do Infarmed

  • ECO
  • 14 Fevereiro 2022

Esta quarta-feira há nova reunião no Infarmed entre Governo e epidemiologistas, devendo discutir alívio da maioria das restrições.

Epidemiologistas e Governo vão reunir-se quarta-feira no auditório do Infarmed, noticiou o Público, citando fonte governamental. No encontro, deverá discutir-se a possibilidade de um novo alívio de medidas, numa altura em que já se observa uma diminuição dos novos casos de Covid-19.

Na última quarta-feira, o primeiro-ministro indigitado António Costa tinha afirmado que, nesse mesmo dia, iria discutir com o Presidente da República “a vantagem de nova reunião no Infarmed”. Na próxima quarta, Costa já terá em sua posse os pareceres dos especialistas sobre as medidas atualmente em vigor.

Alguns peritos defendem que “a grande maioria das restrições podem ser levantadas”, como afirmou Gustavo Tato Borges, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública”. Entre elas está a substituição do teste negativo pelo certificado digital para acesso a discotecas, bares, eventos desportivos e outros grandes eventos, noticiou o ECO na semana passada. A última reunião tinha decorrido em 5 de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo reúne quarta-feira com peritos na sede do Infarmed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião