Capgemini Portugal quer duplicar equipa de especialistas em OutSystems até final do ano

O foco do investimento está nas pessoas, quer na contratação de uma centena de novos talentos, como também no reforço da formação e certificação.

A Capgemini Portugal está a reforçar o seu investimento em OutSystems. A empresa tem atualmente em curso uma campanha de recrutamento para duplicar, até ao final de 2022, a atual equipa de 100 colaboradores especializados em OutSystems. O grande objetivo é tornar-se no parceiro de referência da tecnológica portuguesa à escala mundial, e o foco do investimento está nas pessoas, quer na contratação de novos talentos, quer no reforço da formação e certificação.

“A decisão da Capgemini Portugal de reforçar a sua aposta nesta tecnologia é assumida, em conjunto com a estratégia do Grupo relativa ao crescimento do seu portefólio de serviços em OutSystems. Abraçamos uma posição de motor impulsionador, que é sustentada pela experiência e pelo reconhecimento do mercado enquanto prestador de serviços de excelência em OutSystems à escala mundial. O objetivo da Capgemini Portugal de ser um parceiro de referência em OutSystems à escala global encontra-se totalmente enquadrado na estratégia de portefólio global de soluções no-code/low-code do Grupo Capgemini”, começa por dizer Luís Batista, head of application managed services da Capgemini.

“O maior foco do nosso investimento nesta área será em pessoas. Quer contratando novos recursos para chegarmos aos 200 especialistas em Portugal até ao final deste ano, quer reforçando o investimento em formação e certificação”, esclarece, citado em comunicado.

A tecnológica portuguesa iniciou também um processo de formação e de certificação de 30 recursos nos seus centros de competência na Índia, suportado na sua estratégia de near e offshore. Adicionalmente, a Capgemini Portugal participa no programa UPSkill, apostando no reskilling dos recursos humanos, em estreita parceira com o ISCTE, a APDC e o IEFP.

“O estreitamento da relação estratégica entre o Grupo Capgemini e a OutSystems é extremamente importante para o desenvolvimento de soluções de negócio suportadas no portefólio de digital enablement do Grupo. Portugal, onde já temos vários centros de competência, tem as condições ideais para ocupar esta posição de destaque a nível mundial”, salienta ainda o responsável.

Os interessados podem submeter a sua candidatura diretamente para a área de recursos humanos da Capgemini Portugal, através de endereço eletrónico (careers.pt@capgemini.com), com a referência “OutSystems2022”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Capgemini Portugal quer duplicar equipa de especialistas em OutSystems até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião