E o Carro do Ano em Portugal é…

Chama-se 3008. Peugeot 3008. Bateu a concorrência, conseguindo impôr-se perante 15 modelos que concorreram à edição deste ano do prémio que distingue o Carro do Ano.

São lançados muitos automóveis novos no mercado todos os anos. E todos os anos há um que se destaca. Este ano, foi o 3008. O SUV da Peugeot, que surge nesta nova geração com linhas bastante mais arrojadas, bateu a concorrência, arrebatando o galardão de Carro do Ano 2017.

“O novo Peugeot 3008 mereceu a preferência da maioria do júri e impôs-se assim entre o lote de 15 modelos que concorreram à edição deste ano”, nota a marca. O júri, composto por 18 jornalistas testou todos os modelos a concurso, analisando a segurança, economia, eficiência, performance, competitividade e comportamento dinâmico dos veículos.

"O novo 3008 é um automóvel que está a levar todo um conjunto de novos clientes a descobrir a qualidade da Peugeot e que, por isso, nos coloca novos desafios no sentido de confirmar, em cada contacto com os clientes, as expectativas que estamos a criar.”

Jorge Tomé

Diretor geral da Peugeot Portugal e Espanha

No final das contas, somados todos os pontos, o SUV francês destacou-se. “É um grande orgulho para mim, para a equipa da Peugeot para a nossa rede de concessionários, receber este troféu”, o “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017”, afirmou Jorge Tomé, diretor geral da Peugeot Portugal e Espanha.

“O novo 3008 traduz um novo desafio e uma nova forma de estar no mercado. É um carro totalmente novo, com uma plataforma nova, numa silhueta nova, com novos atributos tecnológicos, e que se insere num segmento em plena expansão. Mas é também um automóvel que está a levar todo um conjunto de novos clientes a descobrir a qualidade da Peugeot e que, por isso, nos coloca novos desafios no sentido de confirmar, em cada contacto com os clientes, as expectativas que estamos a criar”, concluiu.

O 3008 deu à marca francesa o terceiro galardão de Carro do Ano. A Peugeot já tinha conquistado esta mesma distinção em 1989, com o modelo 405, sendo que mais recentemente, há cinco anos, foi o 508 a conseguir ficar no topo das preferências do júri que o elegeu como Carro do Ano de 2012.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E o Carro do Ano em Portugal é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião