Sword Health fecha parceria com a UA para a promoção de empreendedorismo e I&D

Durante três anos a startup vai apoiar com 280 mil euros iniciativas com origem na universidade onde a unicórnio começou a germinar.

A Sword Health fechou uma parceria com Universidade de Aveiro (UA) com vista à promoção do empreendedorismo e investigação na área de engenharia e saúde. Durante três anos a startup vai apoiar com 280 mil euros iniciativas com origem na universidade onde a unicórnio começou a ser idealizada.

Laboratórios de ensino, ações de apoio à I&D como estágios e/ou bolsas de estudo, aquisição de equipamento, financiamento de protótipos, entre outros, e a criação de uma cátedra na área da Inteligência Artificial e Ciência de Dados ou Ciências da Reabilitação são algumas das iniciativas previstas no âmbito desta parceria. “Haverá ainda uma aposta conjunta na área do empreendedorismo, que irá refletir-se no financiamento de provas de conceito e em concursos de ideias“, informa a Sword Health, em comunicado.

“A cooperação vai ainda permitir a promoção de projetos de I&D aplicada para que o unicórnio português continue a beneficiar do know-how da instituição de ensino superior no seu crescimento e implementação no mercado internacional”, reforça a Sword Health.

A startup — que atingiu no final do ano passado o estatuto de unicórnio (para uma avaliação de 2 mil milhões de dólares) depois de levantar 189 milhões de dólares no mercado — começou a germinar na UA Incubator, a incubadora de empresas da UA.

A empresa está a contratar mais de 150 profissionais nas áreas de engenharia e produto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sword Health fecha parceria com a UA para a promoção de empreendedorismo e I&D

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião