CGI quer contratar 400 colaboradores este ano em Portugal

Os futuros colaboradores juntam-se a uma equipa de mais de 1.880 trabalhadores, distribuídos por seis escritórios no mercado nacional.

A CGI, consultora de serviços de TI end to end, pretende contratar este ano mais de 400 novos colaboradores em Portugal, para apoiar o seu crescimento no mercado português. Automação inteligente, inteligência artificial, analítica, big data, ERP, infraestrutura, cloud e, ainda, analistas, arquitetos e programadores em diferentes tecnologias estão entre os perfis mais procurados.

“Em 2022, temos a ambição de manter a tendência de crescimento, apoiando, simultaneamente, a entrada de jovens com formação superior no mercado de trabalho, mas também criando oportunidades para que profissionais, com e sem experiência na indústria, oriundos de programas de especialização tecnológica e requalificação profissional, abracem o nosso desafio”, refere Carlos Lourenço, senior vice-president da CGI em Portugal, citado em nota de imprensa.

“A contratação de cerca de 400 colaboradores será uma mais valia para a renovação das nossas equipas, no incremento do talento e na resposta às necessidades dos nossos clientes“, refere ainda o responsável da consultora cuja operação em Portugal está integrada numa unidade de negócio que compreende um grupo de oito países que inclui Bélgica, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos e Roménia.

Para este ano esta unidade de negócio tem como objetivo a contratação de cerca de cinco mil colaboradores, dos quais mais 1.500 vagas são para primeiros empregos, incluindo 900 estágios, informa.

Em Portugal, entre os perfis mais procurados estão os “consultores tecnológicos e funcionais, com diferentes níveis de experiência, de áreas que incluem automação inteligente, inteligência artificial, analítica, big data, ERP, infraestrutura, cloud e, ainda, analistas, arquitetos e programadores em diferentes tecnologias: low code, Java, .Net, C#, etc.”, descreve a companhia.

Saiba mais sobre as vagas disponíveis aqui

Os futuros colaboradores juntam-se a uma equipa de mais de 1.880 trabalhadores, distribuídos por seis escritórios, de um total de 82 mil colaboradores em todo o mundo e que, no ano fiscal de 2021, gerou receitas de 8,52 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGI quer contratar 400 colaboradores este ano em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião