Selectra abre escritório em Portugal. Quer recrutar 33 colaboradores

Para já, a empresa vai formar uma equipa composta por 15 colaboradores, dos quais seis já estão recrutados. O novo escritório situa-se na Avenida Duque D'Ávila, em Lisboa.

Jaime Arbona (à esquerda) e Gonzalo Lahera (à direita) são os cofundadores da Selectra e responsáveis pelos departamentos de Espanha, Portugal e LATAM.

A Selectra vai abrir o seu primeiro escritório em Lisboa. Apesar de a multinacional estar já presente no mercado português desde 2016, não tinha até ao momento um espaço físico no país. O seu crescimento “exponencial” ditou a decisão de dar o passo: “Queremos levar a Lisboa toda a inovação da Selectra para desenvolver projetos líderes e contribuir para mais emprego”, comenta o codiretor da empresa, Jaime Arbona. Com o novo escritório na capital, a companhia conta recrutar 33 novos colaboradores para o departamento comercial.

“Inicialmente a empresa pretende formar uma equipa composta por 15 colaboradores para trabalharem no novo escritório situado na Avenida Duque D’Ávila, em Lisboa, sendo que, até ao momento, já seis destas vagas se encontram ocupadas”, detalha a empresa num comunicado enviado às redações.

Nesta fase há ainda nove posições por preencher, que podem ser consultadas aqui. O objetivo é, em breve, anunciar outras 18 vagas, perfazendo as 33 contratações previstas.

“A nossa equipa ajuda as pessoas com consultas tarifárias, faz comparações e realiza todo o processo de novas contratações para as ajudar a poupar tempo e dinheiro”, explica Jaime Arbona. Em 2021, a empresa conseguiu através dos seus serviços em Portugal, Espanha e México, que os seus clientes poupassem um total de 37,2 milhões de euros, resulta que pretende ultrapassar no final deste ano.

Atualmente, a Selectra emprega mais de 90 trabalhadores portugueses, que se dividem pelos escritórios de Portugal e Espanha. A nível global, espalhados pelos 17 países onde a empresa opera (Europa, América e Ásia), são cerca de 1.300 funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Selectra abre escritório em Portugal. Quer recrutar 33 colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião