Swonkie une esforços com Brinfer. Entra no capital social da plataforma de marketing de influência
A portuguesa Swonkie, criada em 2016, entra para o capital social da plataforma de marketing de influência. As empresas pretendem negociar juntas um volume de campanhas de cinco milhões de euros.
A Swonkie, solução com um framework de trabalho para gestão de redes sociais, entrou no capital social da Brinfer, plataforma de monitorização e gestão de influenciadores, startup com a qual cruzou caminhos durante o programa de aceleração da WPP, em parceria com a Startup Lisboa. As duas empresas pretendem já este ano negociar juntas um volume de campanhas de cinco milhões de euros, ajudando os negócios a crescer através do marketing de influência, sabe a Pessoas.
“A Brinfer é uma empresa que, apesar de jovem, já trabalha com alguns dos maiores players do mercado, e está a dar cartas na indústria do marketing de influência, uma ferramenta que o Swonkie ainda não oferecia. É com orgulho que apostamos no enorme potencial da startup para alavancar também a quota de mercado do Swonkie e fazer crescer a Brinfer ao nosso lado. Não se trata de uma fusão ou uma junção das duas, mas sim de uma união de esforços para que cada um dos softwares independentes possa ter espaço e ritmo para crescer, partilhando recursos, sócios e investidores para chegarmos mais longe”, explica João Cortinhas, CEO da Swonkie, em comunicado.
“Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe – costumam dizer. Quando percebemos o potencial de disponibilizar a nossa solução para o marketing de influência a uma carteira de clientes que procurava isso mesmo junto do Swonkie, percebemos que a melhor forma de nos tornarmos o principal player era darmos as mãos e tirar partido dos pontos fortes de cada uma das empresas – que continuam independentes mas com uma ligação de base. O Swonkie entra para o capital social da Brinfer para, através de um só canal de comunicação, disponibilizarmos as duas soluções em simultâneo”, acrescenta Roberto Gomes, CEO da Brinfer.
As duas empresas cruzaram-se no WPP Booster, programa de aceleração do grupo WPP, em parceria com a Startup Lisboa, dedicado a encontrar ideias transformadoras para o setor media.
Criada em 2016, a portuguesa Swonkie fez a sua apresentação pública no programa Shark Tank Portugal e, desde então, está presente em vários países como Portugal, Espanha e Brasil. Em Portugal, tem uma quota de mercado de 70% de agências de comunicação e 80% das empresas de comunicação social, mas o grande objetivo é ser um player global como SaaS (software as a service) na gestão das redes sociais.
A sua proposta de valor é aumentar a produtividade na gestão de redes sociais, para que os profissionais possam estar focados em criar o melhor conteúdo para os canais digitais, usando a plataforma para agendar e monitorizar.
Juntamente com a Brinfer, que está presente nos mesmos países que a Swonkie, as empresas — que se mantêm independentes — vão continuar a disponibilizar os seus serviços e softwares como até então, mas vão aproveitando os canais de vendas e clientes para potenciar o upsell.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Swonkie une esforços com Brinfer. Entra no capital social da plataforma de marketing de influência
{{ noCommentsLabel }}