EDP financia-se em 1,25 mil milhões com dívida verde

  • ECO
  • 14 Março 2022

Elétrica portuguesa foi ao mercado financiar-se em 1,25 mil milhões de euros em títulos de dívida verde a 7,5 anos, com a taxa de juro a fixar-se nos 1,875%.

A EDP obteve um financiamento “verde” no valor de 1,25 mil milhões de euros, pelo qual vai pagar uma taxa de juro de 1,875%, de acordo com um comunicado da empresa à CMVM, que tinha sido avançado antes pelo o site de informação financeira IFR. Os títulos têm a maturidade em setembro de 2029, ou seja, apresentam um prazo de 7,5 anos, segundo a mesma fonte.

“Esta emissão destina-se ao financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte, do portfólio de projetos Green elegíveis do grupo EDP, que consiste em projetos renováveis – eólicos e solares – da EDP Renováveis, tal como definido no Green Bond Framework da EDP”, informou a elétrica em comunicado enviado ao mercado.

Barclays, BNPP, Citi, Commerzbank, HSBC, ING, JPMorgan, BCP, NatWest Markets e UniCredit ajudaram a EDP nesta operação.

A elétrica portuguesa registou uma queda de 18% do lucro para 657 milhões de euros em 2021. Apesar da diminuição do resultado, a administração liderada por Miguel Stilwell d’Andrade vai manter o dividendo de 0,19 euros por ação.

(Notícia atualizada às 19h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP financia-se em 1,25 mil milhões com dívida verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião