Lucro da Cepsa cresce 50% para 919 millhões de euros em 2021
A petrolífera vai anunciar o novo plano estratégico a 30 de março deste ano, onde se irá focar nas oportunidades da transição energética.
A Cepsa revelou esta quarta-feira que o lucro aumentou 49,9% em 2021, para 919 milhões de euros, face ao ano anterior, suportado numa recuperação da procura e dos preços mais altos do petróleo.
O Ebitda (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) atingiu os 1.815 milhões de euros no ano passado, mais 53% que no ano anterior, impulsionado pelas melhores condições de mercado, à medida que os efeitos da pandemia de covid-19 diminuíram e as iniciativas de otimização continuaram a contribuir para melhorar o desempenho em todos os negócios e áreas funcionais, refere a multinacional em comunicado.
No final do ano passado, a Cepsa continuou a deter uma forte posição em termos de liquidez, fixando-se nos 3.500 milhões de euros.
A Cepsa referiu ainda que vai anunciar o seu novo plano estratégico em 30 de março deste ano. Esta estratégia irá focar-se nas oportunidades que a multinacional procura com a transição energética, marcando assim um ponto de virgem na sua visão de longo prazo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Cepsa cresce 50% para 919 millhões de euros em 2021
{{ noCommentsLabel }}