Euronext abriu verde, e verde fechou

  • ECO
  • 1 Março 2017

A bolsa de Lisboa chegou ao fecho desta quarta-feira com valores muito positivos. Galp Energia, Jerónimo Martins e EDP foram as campeãs da sessão, permitindo a continuação da recuperação portuguesa.

No dia em que os resultados do INE foram revistos e se soube que o PIB em Portugal aumentou 1,4% no ano passado2% só no último trimestre — e a taxa de desemprego se manteve nos 10,2%, os investidores, satisfeitos, viraram-se para a Euronext.

A Galp Energia e a EDP, que já tinham sido as melhoras empresas na abertura de hoje do PSI-20, mantiveram a bolsa a vapor ao longo do dia. A Galp fechou a subir 0,9% para os 14,02 euros e a EDP Renováveis a subir 1,96% para os 6,34 euros. Também a Jerónimo Martins registou valores muito bons, subindo 1,94% para os 15,48 euros. O BCP também deve ser mencionado, porque cresceu perto de 4% para 0,16 euros. Foi, sem dúvida, um dia bastante positivo para os mercados portugueses.

Há que ter também em atenção que os valores recorde conseguidos pelas bolsas de Nova Iorque deram força às praças deste lado do Atlântico. O índice industrial Dow Jones passou esta quarta-feira acima dos 21 mil pontos, e isso refletiu-se nalgumas das principais bolsas europeias, como o CAC-40 de Paris e o FTSE Mib de Milão, que dispararam 2%. Já o índice de referência europeu, o Stoxx 600, deu um salto de 1,4% para 375,69 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euronext abriu verde, e verde fechou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião