Estado vai financiar carregadores elétricos nos condomínios

  • ECO
  • 23 Março 2022

A comparticipação para os beneficiários deste apoio poderá chegar aos 1.800 euros (80% dos gastos) por cada lugar de estacionamento.

O apoio do Estado à compra e instalação de carregadores para carros elétricos vai chegar aos condomínios. O aviso e regulamento do programa de incentivo à aquisição de veículos amigos do ambiente para 2022, que tem no total cerca de 10 milhões de euros, deverá ser publicado ainda esta semana, segundo o Jornal de Notícias (acesso condicionado).

Os beneficiários deste apoio deverão conseguir uma comparticipação que pode chegar aos 1.800 euros (80% dos gastos) por cada lugar de estacionamento, sendo que os equipamentos vão estar ligados à rede Mobi.E. Com os carregadores será possível separar os consumos de eletricidade para efeitos de carregamento da contagem nas partes comuns do edifício.

Vai também avançar uma categoria piloto para financiar a compra de mais viaturas elétricas de mobilidade suave, como trotinetes, skates, hoverboards, patins, monowheel, triciclos e quadriciclos ligeiros. Para esta nova categoria, há 525 mil euros em apoios para a aquisição de mais de mil equipamentos, onde cada beneficiário terá direito a uma comparticipação até metade do valor de compra, com um máximo de 500 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estado vai financiar carregadores elétricos nos condomínios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião