Preço da carne poderá aumentar entre 20 a 30 cêntimos

  • ECO
  • 24 Março 2022

A presidente da Associação dos Comerciantes de Carne do Concelho de Lisboa e Outros antecipa que próxima semana estima-se uma subida “vertiginosa”, que rondará os "20 a 30 cêntimos por quilo". 

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia veio juntar-se à subida de preços da energia e à seca, provocando uma escalada do custo de vários produtos. E o aumento dos preços está a chegar à carne, que poderá sofrer uma subida de 20 a 30 cêntimos, noticia o Diário de Notícias (acesso livre).

Marinela Lourenço, presidente da Associação dos Comerciantes de Carne do Concelho de Lisboa e Outros, sinaliza que “todas as semanas tem havido aumentos transversais” a todo o tipo de carne, sendo que para a próxima semana estima-se uma subida “vertiginosa”, que rondará os “20 a 30 cêntimos por quilo”.

Todas as semanas temos de fazer novos preçários. Daqui a três meses, é provável que haja uma redução da oferta”, antecipa Marinela Lourenço. Não obstante, o aumento de preços é transversal a vários produtos os ovos, pão, frutas ou legumes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço da carne poderá aumentar entre 20 a 30 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião