Publicis com nova liderança executiva em Portugal. Anthony Gibson atual CEO sai em julho

A nomeação de Roberto Santos-Hernandez, até aqui CEO PMX & Performics Iberia, para COO do grupo em Portugal vai "fortalecer a integração e transformação do negócio em Lisboa".

O Publicis Groupe Portugal vai passar a ter uma nova direção executiva. Roberto Santos-Hernandez, CEO PMX & PerformicsIberia, assume o cargo de COO para Portugal, expandindo as suas responsabilidades no grupo, e Anthony Gibson, o atual CEO, está de saída em julho para assumir “novos desafios”.

“Gostaria de agradecer ao Anthony pela sua valiosa contribuição aos nossos clientes, ao grupo e à indústria em geral, por todos estes anos em Portugal. Que tenha imensa sorte nesta nova fase”, refere Marta Ruiz-Cuevas, CEO Publicis Groupe Iberia e México. “Ao mesmo tempo, quero demonstrar todo o nosso suporte ao Roberto Santos, um líder que traz um imenso conhecimento e experiência para acelerar ainda mais o crescimento em Portugal e trazer vantagem competitiva ao negócio dos nossos clientes”, diz a responsável ibérica do grupo de comunicação, citada em comunicado.

“Encaro este novo desafio com muita vontade e alegria, com o objetivo de poder continuar e evoluir o negócio da Publicis Groupe em Portugal, aportando valor e excelência no serviço aos nossos clientes, ajudando na transformação da sua comunicação e do seu negócio”, diz Roberto Santos-Hernandez.

Todas as agências do grupo em Portugal, media, digital e comunicação, passam a reportar a Roberto Santos-Hernandez, CEO PMX & Performics Iberia — onde lidera as áreas de Trading & Partnerships, Performance, Programmatic, Social e TAAG (Trafficking and Activation Group) –, que agora assume como COO. O seu envolvimento com o mercado português começou no ano passado, “dando suporte em expertise, no recrutamento de novos profissionais e implementação de novas ferramentas para a operação de media”. A sua nomeação vai “fortalecer a integração e transformação do negócio em Lisboa”.

O profissional começou no grupo, em Espanha, há 22 anos, primeiro na Zenith Interactive, tendo assumido a Direção de Serviço a Clientes da Zenith há nove anos, liderando a equipa de media L’Oréal. Três anos mais tarde, é responsável pela área de Trading, Programatic e Investment da Publicis Media, tendo e fevereiro deste ano sido promovido a CEO PMX e Performics, para a região ibérica.

CEO Publicis Groupe Portugal nos últimos dez anos, Anthony Gibson deixa a empresa em julho para assumir “novos desafios”. “Até lá, permanece como Senior Management Advisor, como parte da transição”, informa o grupo.

Parte do grupo internacional nos últimos 34 anos, a ligação de Gibson ao Publicis Groupe inclui passagens por Londres, Frankfurt e, por duas vezes, em Madrid e Lisboa, onde assumiu, inicialmente, a responsabilidade pelas agências criativas — Publicis e Leo Burnett — e, mais tarde, igualmente as agências de meios.

Nos últimos três anos, tem vindo a implementar o modelo operacional do grupo, “Power of One”, integrando criatividade, intelligence, media e tech, de forma a potenciar o negócio dos clientes.

Presente em mais de 100 países, o Publicis Groupe emprega cerca de 80.000 profissionais. Em Portugal tem uma equipa de mais de 100 profissionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Publicis com nova liderança executiva em Portugal. Anthony Gibson atual CEO sai em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião