The Makers: 300 candidaturas para programa de talento do Publicis Groupe

  • Ricardo Vieira
  • 18 Julho 2019

Jovens selecionado têm acesso a um estágio remunerado de um ano. Programa desenvolve uma abordagem integrada de diferentes áreas na comunicação de uma marca.

O Publicis Groupe recebeu 300 candidaturas para o programa de talento The Makers, que arrancou este mês e admitiu 20 jovens para um estágio remunerado de um ano.

“Trata-se de um programa que desenvolve uma abordagem integrada de diferentes áreas na comunicação de uma marca, dando oportunidade a jovens em início de carreira de completarem a sua aprendizagem prática e mostrarem as suas capacidades e talento”, lê-se em informação à imprensa.

Os jovens selecionados vão integrar diferentes áreas do grupo: media, estratégia, digital, criatividade e serviço a clientes “O programa The Makers tem como missão celebrar o talento e a diversidade como contributos essenciais para aumentar a qualidade do trabalho que é produzido hoje e que será desenvolvido amanhã na indústria de comunicação”, lembram.

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No entanto, o jornalismo não é imune à crise económica em que, na verdade, o setor já estava. A comunicação social já vive há anos afetada por várias crises – pela mudança de hábitos de consumo, pela transformação digital, também por erros próprios que importa não esconder. Agora, somar-se-ão outros fatores de pressão que põem em causa a capacidade do jornalismo de fazer o seu papel. Os leitores parecem ter redescoberto que as notícias existem nos jornais, as redes sociais são outra coisa, têm outra função, não (nos) substituem. Mas os meios vão conseguir estar à altura dessa redescoberta?

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António Costa

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