HUUB investe dois milhões para criar “Amazon da moda”

Investimento até 2020 tem como objetivo escalar a plataforma através de um plano de desenvolvimento tecnológico. Startup portuguesa quer reforçar equipa com contratação de 30 pessoas.

A HUUB quer continuar a crescer e, para construir a “Amazon do mundo da moda”, vai investir dois milhões de euros até 2020 para alargar a equipa e reforçar parcerias junto da Google e da Amazon, anunciou a empresa em comunicado.

A startup portuguesa prevê contratar 30 pessoas, não só para a área de engenharia em posições como software engineers, Frontend e Backend engineers, mas também nos verticais de produto, com posições abertas para product managers, da infraestrutura dos dados com data engineers, e ainda reforçar o braço de inteligência artificial com data scientists.

O anúncio surge na sequência do anúncio da ronda de financiamento de 1,5 milhões de euros realizada pela gigante de logística Maersk, concluindo a fase de investimento seed, com um total de 4,35 milhões angariados.

“O desafio passa por colocar todo o talento dos atuais e futuros colaboradores alocado aos serviços core da empresa, permitindo às equipas um contacto e influência direta nos vários produtos tecnológicos que integram o Spoke, plataforma de gestão de cadeia de abastecimento fashion criada pela startup”, detalha a empresa em comunicado.

Tiago Paiva, Pedro Santos, Tiago Craveiro e Luís Roque, cofundadores da HUUB.HUUB

A HUUB está agora focada no desenvolvimento do conceito de plataforma assente em produtos tecnológicos ligados mas independentes entre si, graças à implementação de uma arquitetura de micro serviços que vai permitir à empresa escalar a solução. “Aliado aos desenvolvimentos próprios da plataforma, a startup vai também alargar a sua rede de integrações que já conta neste momento com players como o Shopify ou a Maersk, e assim dar resposta às necessidades das suas marcas de moda desde a produção ao envio final”, explica ainda a startup em comunicado para, “desta forma, centralizar e gerir a totalidade do fluxo físico e de dados, com o objetivo de otimizar todos os processos e acelerar o crescimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HUUB investe dois milhões para criar “Amazon da moda”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião