Unicórnio Remote assegura 270 milhões de financiamento. Avaliação sobe para 3 mil milhões

Ronda de financiamento foi liderada pela SoftBank Vision Fund 2. Eleva para mais de 445 milhões de euros o valor angariado no mercado em menos de um ano. 

A Remote assegurou 300 milhões de dólares (270 milhões de euros) em financiamento Série C, elevando a avaliação da unicórnio com cores nacionais para cerca de 3 mil milhões de dólares. Com esta nova ronda, a empresa cofundada por Marcelo Lebre e Job van der Voort aumentou para 495 milhões de dólares (mais de 445 milhões de euros) o valor angariado no mercado em menos de um ano.

“Desde o primeiro dia que a missão da Remote tem sido ajudar a criar um mundo onde cada pessoa e cada empresa está integrada num mercado verdadeiramente mundial. Esta demonstração de apoio dos nossos investidores, juntamente com o rápido crescimento do nosso negócio, mostra que esta necessidade não só é palpável, mas também que a nossa visão e as soluções que oferecemos são inovações de primeira linha”, diz Job van der Voort, cofundador e CEO da Remote, citado em comunicado. “Com este investimento adicional, seremos capazes de construir mais produtos, incluindo plataformas para prestadores de serviços e gestão global de vencimentos”, acrescenta.

A ronda de financiamento Série C foi liderada pela SoftBank Vision Fund 2, contando ainda com a participação da Accel, Sequoia, Index Ventures, Two Sigma Ventures, General Catalyst, 9Yards, Adams Street e Base Growth.

Com este investimento adicional, seremos capazes de construir mais produtos, incluindo plataformas para prestadores de serviços e gestão global de vencimentos.

Job van der Voort

Cofundador e CEO da Remote

A nova ronda surge oito meses depois da ronda Série B, no valor de 150 milhões de dólares, que impulsionou a Remote para o estatuto unicórnio (o quinto com ADN nacional), aumentando para 495 milhões de dólares (mais de 445 milhões de euros) o total já angariado no mercado, impulsionando a avaliação da empresa para quase 3 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros).

“Esta ronda de investimento surge após um crescimento exponencial durante o ano de 2021, que se traduziu num aumento de 900% no número de funcionários e num aumento de 1.300% em receita anual recorrente, o que torna a Remote a empresa de contratação global, com mais rápido crescimento a nível mundial”, destaca a startup unicórnio, em comunicado.

“A maneira como as pessoas trabalham alterou-se de forma permanente e a mudança para o trabalho em ambiente remoto ou híbrido permite que as empresas contratem em qualquer parte do mundo, mas isso pode ser um processo muito intenso, com muitos custos e arriscado”, disse Brett Rochkind, managing partner na Softbank Investment Advisers, citado em comunicado.

“A Remote construiu uma plataforma completa e verdadeiramente global, que permite contratar novos funcionários de forma rápida e fácil, independentemente do país onde estejam. Estamos verdadeiramente expectantes em poder trabalhar com o Job, com o Marcelo e com o resto da equipa, e poder apoiar a missão da Remote em abrir o enorme potencial do mercado global a qualquer pessoa, empresa e país”, refere ainda.

Fundada em 2019, a Remote permite que clientes como GitLab, DoorDash, Loom, Paystack, entre outros, possam construir as suas equipas recrutando a nível global, permitindo o pagamento dos funcionários na moeda da sua preferência, cumprindo as exigências legais locais. A empresa conta para isso com uma equipa de especialistas sediados em mais de 60 países.

Este ano, a unicórnio lançou o programa Remote Relocation — prestando apoio especializado às empresas que querem possibilitar aos seus trabalhadores mudar de país, “auxiliando na obtenção de vistos, com aconselhamento sobre leis de imigração e taxação do país de destino, e oferecendo treino cultural” –, bem como o Remote for Refugees, que permite às empresas contratar refugiados, sem custos.

Lançou ainda no mês passado o Remote API, em parceria com líderes em plataformas de software de recursos humanos, incluindo AngelList e Sequoia Consulting, para “ajudar as empresas a crescer e a gerir as suas equipas distribuídas, diretamente a partir das suas próprias plataformas.”

No ano passado, a Remote foi listada como uma das melhores empresas para trabalhar pela Inc.; nomeada empresa líder em plataforma de Gestão de vencimentos multi-pais pela G2 e é multi-premiada pela Comparably como Best Company for Diversity e Best Company for Happiness.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicórnio Remote assegura 270 milhões de financiamento. Avaliação sobe para 3 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião